domingo, 6 de junho de 2010

União Furo-Cavilha

Este tipo de ligações necessita de cavilhas de madeira, vulgarmente vendidas em lojas de materiais de construção e bricolage.

A peças madeira a trabalhar são marcadas com marcas de selecção para indicar a frente e parte superior de cada peça, e "X" para indicar as superfícies a serem perfuradas.



Todo o processo é muito simples, embora o segredo esteja na precisão da localização e da profundidade dos furos. Como é óbvio as distâncias entre os furos devem ser iguais em ambas as peças. Para tal já existem pequenas ferramentas de auxílio à furação de forma a garantir a precisão das ligações.




6 Opiniões ... Deixa ficar a tua...:

Unknown disse...

Como e onde conseguir o gabarito de furação

samsung disse...

eu quero compra um gabarito de furaçao?

Anónimo disse...

Somos fabricantes de cavilhas nas medidas 06-08-10-12 e 14 mm em madeira marfim e pinus.Havendo interesse favor entrar em contato pelo fone 41-3667-5236. Att, Elvis A.Digner - CAVIBRAS CAVILHAS DO BRASIL.

Anónimo disse...

Oi!
Gostei muito desse site...
Pra ser bem honesta, é dele que vem o primeiro ling no search do google images para "cavilha".

Sempre quis trabalhar com madeira, talvez um dia eu realmente tente fazer isso.

Abraços,

Larissa

Anónimo disse...

Olá,

Pesquisando no google encontrei este site, no qual, me interessei por essa "ferramenta guia" que é utilizada para fazer a furação em ambas as partes da madeira.. Gostaria de saber onde posso encontrar esse tipo de ferramenta e qual seria o preço aproximado.

Obrigado,

Adilson

Anónimo disse...

Como Faço Para Adquirir Este Produto? Um Abraço Antonio

Enviar um comentário

Deixa a tua sugestão, a tua opinião ou critica...